Modelo de Procuração Ad Judicia et Extra (Modelo Completo e Atualizado 2025)

 PROCURAÇÃO AD JUDICIA ET EXTRA

OUTORGANTE: [NOME COMPLETO DO CLIENTE], [nacionalidade], [estado civil], [profissão], portador(a) da Cédula de Identidade RG nº [número], inscrito(a) no CPF/MF sob o nº [número], residente e domiciliado(a) na [endereço completo com CEP], endereço eletrônico [e-mail].

OUTORGADO(A): [SEU NOME COMPLETO], advogado(a), inscrito(a) na OAB/[UF] sob o nº [número], com endereço profissional na [seu endereço completo], endereço eletrônico [seu e-mail profissional], a quem confere os poderes da cláusula ad judicia et extra, para o foro em geral.

PODERES GERAIS: Pelo presente instrumento, o(a) OUTORGANTE nomeia e constitui seu(sua) bastante procurador(a) o(a) OUTORGADO(A), concedendo-lhe amplos poderes para o foro em geral, conforme estabelecido no artigo 105 do Código de Processo Civil, podendo, portanto, propor as ações competentes e defender os interesses do(a) OUTORGANTE nas contrárias, seguindo umas e outras, até final decisão, usando os recursos legais e acompanhando-os, praticando, requerendo, assinando, enfim, todos os atos necessários ao bom e fiel cumprimento do presente mandato.

PODERES ESPECIAIS: O(A) OUTORGANTE confere ainda ao(à) OUTORGADO(A) os poderes especiais para receber citação, confessar, reconhecer a procedência do pedido, transigir, desistir, renunciar ao direito sobre o qual se funda a ação, receber, dar quitação, firmar compromissos ou acordos, levantar ou sacar alvarás e RPVs, e substabelecer esta a outrem, com ou sem reservas de iguais poderes.

OBJETO: A presente procuração é outorgada especificamente para a defesa dos interesses do(a) OUTORGANTE na [Descrever a finalidade, ex: Ação de Divórcio a ser movida em face de Fulano de Tal] e em todas as suas instâncias, bem como para representá-lo(a) em âmbitos administrativos e extrajudiciais perante quaisquer órgãos públicos ou privados.

[Local], [data].

___________________________________________

[NOME COMPLETO DO CLIENTE - OUTORGANTE]


A procuração é o documento que legitima sua atuação e estabelece a relação de confiança com o cliente. Atuar com ética e responsabilidade é a base de uma advocacia de sucesso.


RECOMENDAÇÕES:

CURSO PRÁTICO NA ADVOCACIA TRABALHISTA:




CURSO DE AUDIÊNCIA TRABALHISTA


Sugestão de Curso: Você quer ser referência no direito de família? Recomendo o curso completo de direito de família com um dos maiores nomes da área, o professor Nelson Sussumo. Além do mais, você vai ter os modelos das principais petições utilizadas no dia a dia do advogado de família. É um guia essencial para advogados modernos. CLIQUE AQUI E GARANTA SUA VAGA AGORA MESMO!

 

Comentários

O que estão falando sobre nós no Google:

Onde Estamos: