Como fica a divisão de bens em cada regime de casamento?


Sem dúvidas esse é um dos pontos que mais causa atrito no fim de uma relação! A divisão dos bens é realizada de acordo com o regime escolhido durante o casamento.

De forma bem objetiva, vejamos os três regimes de bens mais utilizados no Brasil:

a) Comunhão parcial de bens – Na comunhão parcial, cada parte fica com os bens que possuía antes do casamento, e os que foram constituídos na constância do casamento são divididos meio a meio. Esse regime também é aplicado na união estável.

b) Separação total de bens – nesse caso, cada um tem pleno controle sobre seu patrimônio, tanto antes quanto depois do casamento, ou seja, não há divisão de bens.

c) Comunhão universal de bens – todos os bens que o casal possuí, pertence aos dois e devem ser divididos igualmente, até mesmo o que cada um já cada um tinha antes do casamento, inclusive os bens provenientes de doação e herança.

Quer saber mais, entre em contato conosco:

👉 Dr. Fernando Rodrigues Fernandes (OAB/GO 35.215)
📲 Tel: (62) 98565-3289.

👉 Dra. Mônica Ottoni B. Fernandes (OAB/GO 22.662)
📲 Tel: (62) 98194-5161





(62) 98565-3289


Clique nos ícones abaixo, siga-nos pelas redes sociais e fique por dentro de seus direitos!
Não deixe de comentar e compartilhar!



Entre em contato e faça-nos uma visita!
Aceitamos cartões de débito e crédito.

Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro




#frfadvocacia #divorcio #divorcioextrajudicial #divorcionocartorio #divorcioconsensual #querodivorciar #queroseparar #advogado #separação #uniaoestavel #cartorio #forum #paz #amor #sabedoria #amigos #goiania #aparecidadegoiania #senadorcanedo #família #divorcio #no #cartório #divórcio #extrajudicial #divórciogoiania #advogadodivórciogoiania


 

Comentários

O que estão falando sobre nós no Google: